Foto reprodução Vacinas

Na próxima segunda-feira (09) Teresina terá vacinação drive thru para a primeira dose da população de 38 e 39 anos. Um total de 11 pontos estarão disponíveis para este público, entre as 9h e as 17h.

Para evitar aglomeração e congestionamento, a logística será a mesma adotada nos dias anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres. No turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens. Os locais serão os seguintes:

Terminal Bela Vista
Terminal Parque Piauí
Terminal Buenos Aires
Terminal Itararé
Terminal Livramento
Terminal Zoobotânico
ADUFPI
Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte)
UESPI – Campus Pirajá
Teresina Shopping
Centro Universitário Santo Agostinho Sul

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação, informa que o imunizante utilizado será a Coronavac, produzida pelo Instituto Butatan em parceria com o laboratório Sinovac. “No momento da vacinação, devem ser apresentados: documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de endereço no município de Teresina”, diz a coordenadora.

Na oportunidade, serão vacinados ainda todos os pacientes que tiverem segunda dose da vacina coronavac até o dia 15 de agosto e que por algum motivo ainda não conseguiram agendamento, independente do grupo prioritário a que pertençam. Eles devem apresentar seu documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina para receberem seu reforço.

“Com as informações do FMS