Novo coronavírus

O Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou 262 novos casos de Covid-19 em Teresina ontem (11), além de três novos óbitos em decorrência da doença.

Até o momento, a capital do Piauí contabiliza um total de 28.187 casos e 958 mortes por infecção pelo novo coronavírus.

Leia também:

Piauí registra 860 casos confirmados e 11 óbitos pelo novo coronavírus nas ultimas 24 horas

As três mortes registradas ocorreram na quinta-feira (10), com três pacientes do sexo masculino moradores da zona Sul. Um deles tinha 30 anos, era cardiopata e residia no bairro Redenção; o outro tinha 61 anos, era diabético e morava no bairro Nossa Senhora das Graças; o terceiro também tinha 61 anos, residia no bairro Triunfo e era portador de doença hepática.

Walfrido Salmito, médico infectologista da FMS, alerta para a necessidade de se manter os cuidados para evitar a disseminação da Covid-19, como uso de máscara ao sair de casa, distanciamento de dois metros entre as pessoas e evitar aglomerações. Essas condutas são recomendadas pelo Ministério da Saúde, considerando que a transmissão da Covid-19 acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de toque ou aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro ou por meio de objetos ou superfícies contaminadas. “Vivemos a flexibilização das atividades econômicas, uma fase muito importante para todos nós, mas devemos manter os cuidados. É fundamental nesse momento da pandemia que não tenhamos nenhum retrocesso”, diz o médico.

*Com as informações do PMT