Futebol:Botafogo é derrotado por ‘xará’ de São Paulo e dá adeus à Copinha

Com dois gols de pênalti, Alvinegro foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo-SP e vai precisar adiar, mais uma vez, o sonho do título inédito da principal competição de base do país

O sonho do Botafogo de conquistar o título inédito da Copa São Paulo foi novamente adiado, neste sábado.

Com dois gols de pênalti, o Alvinegro foi derrotado, por 2 a 0, pelo Botafogo-SP, em partida disputada em Assis (SP) e válida pela segunda fase da principal competição de base do país. Wesley e Edgar anotaram pela equipe paulista. O resultado elimina o Glorioso do torneio, enquanto o xará avança para a terceira fase, para encarar o vencedor da partida entre Novorizontino e Atlético-GO.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes utilizando a ligação direta como recurso ofensivo, sem levarem perigo às defesas adversárias. A primeira chance real veio de bola parada. Após jogada de Wesley pelo lado esquerdo, Rondinely recebeu na área e foi derrubado pelo zagueiro Sousa. O próprio Wesley fez a cobrança e abriu o placar para os paulistas, aos 14 do primeiro tempo.

O Glorioso teve a chance de empatar, ainda o no primeiro tempo, também de pênalti. O  ainda na etapa inicial e também numa cobrança de pênalti, mas o atacante Maxuel cobrou com paradinha e acabou mandando a bola por cima do gol.

Na etapa final, o Botafogo-SP conseguiu segurar as investidas rivais, com uma forte marcação. Aos 39 minutos, a equipe do interior do estado teve mais uma penalidade marcada a seu favor, depois que Elivelton derrubou Alexandre  dentro da área. Edgar converteu e garantiu a vitória do time de Ribeirão Preto. Nos acréscimos o zagueiro Sousa, do Alvinegro, ainda foi expulso.

A equipe Sub-20, comandada por Marcos Soares, retorna ao Rio de Janeiro e treina para ser utilizada nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enquanto os profissionais fazem a pré-temporada no Espírito Santo. O Botafogo estreia no dia 18 de janeiro, contra o Volta Redonda e encara o Madureira, dia 21. O elenco principal retorna ao Rio de Janeiro apenas no dia 24.

Escalação:

Andrew; Diego (Elivelton), Wesley, Sousa e Hugo; Wendel (Michel), Romildo (Juninho) e Maciel; Renato (Thiaguinho), Maxuel (Marquinhos, depois Rafael) e Ênio.


CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET


Fonte:Redação Manchete Net/Lance!