Sebastian Vettel foi ao limite para tentar segurar a liderança do GP do Canadá. Mas, no fim, não suportou a pressão de Lewis Hamilton.

Ao cometer um erro na freada da curva 4, o alemão forçou a volta à pista, bloqueando a ultrapassagem do rival. Acabou punido em cinco segundos e abriu o caminho para que o inglês da Mercedes vencesse o GP do Canadá neste domingo. O piloto da Ferrari precisou se contentar com o segundo lugar em Montreal – e não ficou nada feliz com isso. Foi a quinta vitória de Hamilton na temporada e a 78ª na carreira do pentacampeão mundial.

A briga pela vitória foi a única a empolgar no Circuito Gilles Villeneuve. Sem ser ameaçado, Charles Leclerc completou o pódio em terceiro lugar. Em quarto, Valtteri Bottas até conseguiu ganhar duas posições com sua Mercedes em relação à largada, mas sem muito brilho. Em outro duelo particular, Max Verstappen, da RBR, levou a melhor sobre o ex-companheiro Daniel Ricciardo, da Renault, e fechou em quinto lugar.

.

Formula 1

@F1

BREAKING: Lewis Hamilton wins in Montreal!

Sebastian Vettel crosses the line first but an earlier 5-second penalty sees him drop to second with his Ferrari team mate Charles Leclerc taking the final podium place ??

5,040 people are talking about this

Depois de uma boa largada, Vettel viu Hamilton voltar muito mais rápido à pista após a parada nos boxes. O piloto alemão tentou tudo o que pôde para suportar a pressão. Um erro na curva 4, porém, deixou a possível vitória mais distante. A partir dali, Hamilton esperou pela decisão dos comissários e passou a poupar o carro. Quando a punição ao rival foi anunciada, viu o caminho livre para cruzar a linha de chegada em segundo, mas ainda assim garantir a vitória.

 

00:00/04:32

 

Vettel termina primeiro, mas fica em segundo no GP do Canadá; Entenda o episódio

Vettel termina primeiro, mas fica em segundo no GP do Canadá; Entenda o episódio

Com o triunfo, Hamilton se isolou na liderança do Mundial, com cinco vitórias e 162 pontos. Bottas segue em segundo, com 132. Vettel aparece em terceiro, com 100.

A próxima etapa da temporada da Fórmula 1 será na França, no circuito de Pau Ricard, no dia 23 de junho, daqui a duas semanas.

Resultado final

Resultado final do GP do Canadá — Foto: Reprodução

Resultado final do GP do Canadá — Foto: Reprodução