A Globo News, através do jornal Edição das 18h, acabou sendo surpreendida. Ao exibir reportagens que criticavam o atual presidente da república Jair Bolsonaro, do PSL, o noticiário acabou sendo interrompido, de forma drástica, para a surpresa de quem estava assistindo.

Comandado pela jornalista Leilane Neubarth, o noticiário da Globo News exibia a demissão do presidente do Inep, o segundo do governo Bolsonaro, faltando poucos meses para a prova do Enem, quando a atração simplesmente foi cortada. No lugar, o canal exibiu o programa Chaves.

No momento em que as duas conversavam sobre os bastidores da política nacional, apareceu na tela uma imagem dos personagens Chaves e Quico, do seriado mexicano.

Na cena, os dois falam sobre a Bruxa do 71, que também surgiu de maneira bastante rápida. O púbico, que até então acompanhava a matéria do governo de Bolsonaro, ficou em choque com a “invasão”.

Recentemente, Jair Bolsonaro utilizou seu momento de discurso nesta quinta-feira, 16 de maio, para fazer críticas a impressa brasileira, como que William Bonner faz parte, e comentar sobre as manifestações realizadas ontem, 15 de maio, no qual levou diversas pessoas para as ruas em prol de uma luta contra a redução de orçamentos na área da educação.

Quem aparentemente não gostou muito do que ouviu foi William Bonner, o âncora de um dos jornais mais conhecidos e populares da Globo. O jornalista surpreendeu seus seguidores nesta sexta-feira, 17 de maio, após opinar sobre Bolsonaro, supostamente.

Raramente entrando em detalhes sobre sua opinião política, William Bonner usou seu Twitter para falar sobre o governo de Jair Bolsonaro. Na rede social, o integrante da bancada do Jornal Nacional publicou um texto que para muitos seria uma pequena indireta para Jair Bolsonaro, que criticou sua profissão.

“Para a imprensa e a democracia, a gritaria hostil dos intolerantes pode ser até menos perigosa do que o silêncio amedrontado dos demais”, escreveu usando carinhas com expressões sangadas. Por sua sutilidade com o assunto, os internautas se questionaram se seria mesmo William Bonner que publicou a mensagem em seu perfil e disseram: “É você mesmo, Bonner? Ou o Carluxo que descobriu sua senha?”, disse um, se referindo ao filho de Bolsonaro.

“Alguém aprendeu a usar os emojis hoje, parabéns”, brincou outro seguidor. “É um poeta…ruim!”, apoiou outro internauta de plantão. Também teve quem não gostou do que o jornalista William Bonner disse e dispararam: “A Globo é uma das responsáveis por ter colocado o país nesse atoleiro. Foram anos de antipetismo doentiou, acabou por criar essa conjuntura….e a eleição do bozo”, falou um. “A Globo é a inimiga do Brasil”, afirmou outro.

William Bonner no Twitter