Uma gafe histórica aconteceu durante o “Edição das 18h” da GloboNews, do Grupo Globo, nesta sexta-feira (17). Pelo incrível que pareça, a turma do “Chaves” invadiu uma transmissão ao vivo durante uma reportagem em Brasília sobre a política brasileira.

Apesar da situação ser muito aleatória e inusitada, a explicação para isso ter acontecido tem a ver com os direitos do Multishow, que também é do Grupo Globo, tem de apresentar o seriado mexicano. O sinal de uma emissora acabou invadindo a outra e aconteceu a gafe.

A gafe no GloboNews aconteceu às 18h52, quando Leilane Neubarth interagia com a repórter Nathalia Toledo e, de repente surgiu Chaves e Quico, seguido da Bruxa do 71 ao lado de Dona Florinda. A transmissão errada durou apenas 28 segundos, o suficiente para que o público reagisse.

“A desordem do (des) Governo é tanta, que até a GloboNews preferiu passar Chaves por ser mais parecido com a nossa realidade brasileira”, ironizou um internauta do Twitter. “Gente, entrou o sinal do Multishow exibindo Chaves do nada no sinal da GloboNews. Isso foi só na transmissão da internet?”, se surpreendeu outro. Já um terceiro disparou: “Entrou o sinal do Multishow passando Chaves DO NADA na GloboNews, em pleno “Edição 18h”.

Para quem não sabe, Chaves, que sempre foi exibido com exclusividade pelo SBT, há mais de 30 anos, começou a ser exibido pelo Multishow desde 21 de maio do ano passado, ou seja, está prestes a completar 1 ano no canal. De acordo com a assessoria de imprensa da GloboNews, “um erro técnico” provocou a situação inusitada.

GLOBO REPRODUZ CHAVES 

Depois de comprar os direitos da Televisa para exibir o seriado Chaves no Globosat, no canal Multishow, a Globo construiu nada menos que uma réplica da vila mexicana mais famosa no Brasil. Porém, toda essa estrutura e dedicação foi apenas para gravar uma esquete para a última temporada do humorístico “Tá no Ar”, em um claro deboche a Jair Bolsonaro.

No quadro de três minutos, Chaves avisa temeroso ao Seu Madruga e Chiquinha que ‘ele’ está vindo. Acreditando que possa ser o Seu Barriga, na realidade entram militares: “É isso daí! Eu sou o novo dono dessa vila, Jair. Depois de anos de incompetência e má administração, eu vim resolver essa ‘cuestão’”, falou o personagem de Marcelo Adnet que imita os trejeitos e falas de Bolsonaro nos moldes do seriado.

Por dever 14 meses de aluguel, Seu Madruga é considerado vagabundo e é preso. “Essa geração pi-pi-pi, mi-mi-mi dos ‘vermelhos’. Você chorar, Chiquinha, eu até entendo, porque o seu pai deu uma fraquejada. Agora, você, Chaves, é homem, e homem não chora”, afirmou em cena. Em outro momento, por ser professor Girafales também é considerado um vagabundo, Dona Florinda não pode usar azul e o Quico é afeminado por culpa da mãe.