Governador recebe Themístocles Filho em reunião fechada no Karnak

O governador Wellington Dias (PT) recebeu o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho (MDB), em reunião fechada na noite desta segunda-feira (07). O emedebista  concorrer  à reeleição na Casa e busca o apoio do governador.

Wellington procura se manter neutro na disputa na Assembleia. Ele pede aos deputados que a eleição não cause o rompimento na base aliada. O adversário de Themístocles é o deputado Progressista, Hélio Isaias, que também é aliado do governador . 

Themístocles evitou tecer declarações sobre o encontro. “Vamos deixar as coisas acontecerem. Estamos tranquilo. A eleição é só em fevereiro”, disse.

Para o governador, o ideal é que os dois candidatos cheguem a um consenso. O nome de Hélio Isaias tem o apoio do presidente do PT, partido do governador, deputado Assis Carvalho. O petista defende a necessidade de renovação no comando da Casa. 

Antes da reunião com Themístocles, o governaodr se reuniu com o deputado Júlio Arcoverde. O deputado cobrou a participação direta do governaodr na disputa

Se for reeleito, Themístocles assumirá o comandado da Assembleia pela oitava vez. Ele afirma que se for eleito, não disputará mais a eleição para o comando da Assembleia.