Doutor Alcenor faleceu na tarde deste domingo em Teresina

O Governo do Piauí e Prefeitura de Teresina  publicaram nota de pesar sobre o falecimento do médico, Alcenor Barbosa de Almeida, um dos fundadores da Sociedade Piauiense de Combate ao Câncer, entidade que mantém o Hospital São Marcos, que ao longo de 63 anos se tornou uma referência no tratamento oncológico para boa parte das regiões Nordeste e Norte do Brasil. A morte de seu Alcenor ocorreu neste domingo (05).

A Prefeitura de Teresina, em nota, afirmou que “o zelo profissional e a atuação política do Dr. Alcenor Almeida, bem como sua postura pessoal e sua vida familiar, constituem exemplo e modelo para as gerações que tiveram o privilégio de conviver com um grande cidadão, devotado inteira e incansavelmente ao serviço comunitário e à filantropia”.

Em publicação, o Governo do Piauí destacou que seu Alcenor viveu 93 anos e dedicou sua vida a cuidar da saúde do piauiense, à frente do Hospital São Marcos, especializado no tratamento de câncer.

Confira as notas na íntegra:

Nota de pesar

A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE (FMS), através de seus dirigentes e de seu corpo técnico-administrativo, vem a público expressar o sentimento de profundo pesar de em razão do falecimento, na tarde de ontem (domingo), do médico ALCENOR BARBOSA DE ALMEIDA, fundador da Sociedade Piauiense de Combate ao Câncer e do Hospital São Marcos.

Com mais de 65 anos dedicado à Medicina, dos quais mais de 50 como dirigente do maior complexo hospitalar de referência em tratamento de câncer no Meio-Norte do Brasil, o Dr. ALCENOR ALMEIDA deixa um legado de relevantes serviços às populações carentes dos Estados das regiões Nordeste, Norte e Centro Oeste do Brasil. 

O zelo profissional e a atuação política do Dr. ALCENOR ALMEIDA, bem como sua postura pessoal e sua vida familiar, constituem exemplo e modelo para as gerações que tiveram o privilégio de conviver com um grande cidadão, devotado inteira e incansavelmente ao serviço comunitário e à filantropia.

Apresentando as condolências por essa grande perda à família enlutada, à classe médica e aos servidores do Hospital São Marcos, a FMS manifesta a firme convicção de que a equipe formada pelo Dr. ALCENOR ALMEIDA dará plena continuidade à sua obra extraordinária.

Teresina, 6 de maio de 2019.

Doutor Alcenor Almeida viveu 93 anos e dedicou sua vida à medicina

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do médico Alcenor Almeida, ocorrido neste domingo (5).

Doutor Alcenor Almeida viveu 93 anos e dedicou sua vida a cuidar da saúde do piauiense, à frente do Hospital São Marcos, especializado no tratamento de câncer.

Neste momento de luto e comoção, o Governo do Estado do Piauí se solidariza com familiares e amigos.

Fonte: Portal AZ