Equipe alemã faz nova dobradinha, com Bottas a 0s2 do pentacampeão; em treino desastroso, Vettel só fica em sétimo, enquanto McLaren surpreende e ocupa terceira fila em Paul Ricard

Em mais um treino classificatório dominado amplamente pela Mercedes, Lewis Hamilton conquistou na França sua terceira pole position em oito corridas na temporada 2019. O inglês quebrou o recorde da pista de Paul Ricard ao cravar 1m28s319 e acabou 0s286 à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas.

A Ferrari mais uma vez foi esmagada e ficou em terceiro lugar com Charles Leclerc, a 0s646 de Hamilton, e numa decepcionante sétima colocação com Sebastian Vettel. Max Verstappen acabou em quarto lugar no grid, enquanto a McLaren conseguiu um grande resultado ao ocupar toda a terceira fila, com Lando Norris em quinto e Carlos Sainz em sexto.

View image on Twitter

View image on Twitter
Completaram o grupo dos dez mais rápidos, do oitavo ao décimo lugares, Daniel Ricciardo (Renault), Pierre Gasly (RBR) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

O GloboEsporte.com começa a cobertura deste domingo no GP da França em vídeo às 9h (de Brasília) com os bastidores antes da largada e as entrevistas dos pilotos em inglês. Às 10h, a TV Globo inicia sua transmissão, com narração de Cleber Machado e comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Após a bandeirada final, o GloboEsporte.com segue no ar com o pódio e a repercussão da corrida.

Resultado do treino

Resultado do treino classificatório na França — Foto: Reprodução/FOM

Resultado do treino classificatório na França — Foto: Reprodução/FOM

Leclerc, Hamilton e Bottas, os três primeiros no grid em Paul Ricard — Foto: EFE

Leclerc, Hamilton e Bottas, os três primeiros no grid em Paul Ricard — Foto: EFE

Fonte: Globoesporte