A granja e abatedouro de frangos Dudico, que fica na entrada do povoado Chapadinha, na zona rural de Teresina, fechou as portas   promoveu, na tarde de quarta-feira (19)  demissões, em massa, de 400 empregados.

Muitas pessoas formaram filas na empresa e algumas delas choraram por causa das demissões.

A empresa tinha muitos empregados da própria região da Chapadinha e em uma residência tinha dois a três empregados da granja e abatedouro de frangos.

O diretor do Sindicato  dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado do Piauí ( Sintriapi), Antônio Pitombeira Neto, informou que os diretores da empresa em Fortaleza (CE) comunicaram  a decisão de fechar a empresas em Teresina  para a entidade e para os empregados, que ficaram surpresos com a demissão em massa.

“Os diretores da empresas informaram que os lucros da unidade em Teresina não estão suprindo as necessidades e  gerando muito prejuízo. Eles alegaram que estão fechando a empresa por causa da crise financeira e da redução da de demanda de seus produtos no Piauí”, afirmou Antônio Pintobeiras Neto.

A Dudico está em Teresina desde 2009 e sua granja e seu abatedouro ficam nas margens da rodovia BR-316, no Rodoanel de Teresina.

Fonte: Meionote.com