RS - BRASILEIRÃO/GRÊMIO X SÃO PAULO - ESPORTES - Luciano, do Grêmio, comemora após marcar gol diante do São Paulo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, realizada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na noite deste domingo (01). 01/12/2019 - Foto: MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Grêmio garantiu neste domingo a sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Com um segundo tempo avassalador, o time comandado por Renato Gaúcho fez três gols em um intervalo de seis minutos e bateu o São Paulo por 3 a 0 na Arena, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Luciano, duas vezes, e Vitor Bueno (contra) foram os responsáveis por balançar as redes. O curioso é que os três gols foram anotados em um curtíssimo intervalo de tempo. O atacante tricolor abriu o placar de pênalti aos 10min da segunda etapa; o são-paulino marcou contra aos 12min; e Luciano, novamente, ampliou aos 16.

Com o resultado, o Grêmio foi aos 62 pontos, manteve-se na quarta posição e garantiu que não será mais ultrapassado pelo sétimo colocado do Campeonato Brasileiro – que, neste momento, é o Internacional, com 54 pontos. Assim, garantiu vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. O São Paulo, por sua vez, estacionou no sexto posto com 57 pontos e já está garantido ao menos na pré-Libertadores.

Grêmio e São Paulo voltam a campo no próximo meio de semana. Na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time paulista encara o Internacional, no Morumbi. Já na quinta, 19h15, a equipe gaúcha recebe o Cruzeiro, na Arena Grêmio.



CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET




Fonte:Redação Manchete Net/Jovem Pan