Guarda Municipal vai à Avenida Raul Lopes e pede que as pessoas não se aglomerem

A GCM continua fazendo patrulhamento e conscientizando da necessidade do distanciamento social

Membros da Guarda Municipal foram até a Avenida Raul Lopes, tradicional por receber muitos teresinenses praticantes de caminhada e corrida.

para conscientizar a população sobre os perigos que a aglomeração representa para a transmissão do novo coronavírus.

A ação aconteceu no início da noite desta quinta-feira (02)

As pessoas costumam praticar caminhadas e corridas no início da manhã e no final da tarde. Nesse momento em que a cidade está sob decreto que determina regras de isolamento social, a Prefeitura vem se esforçando para conscientizar a população de que só deve sair de casa em situações de necessidade.

O secretário Samuel Silveira, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, explica que a Guarda Municipal está trabalhando para resguardar a segurança e a saúde da população.

“Temos tomado medidas duras principalmente em relação ao funcionamento do comércio. Estamos fiscalizando diuturnamente os estabelecimentos. Mas essas medidas não serão eficazes se a população continuar saindo de casa, indo para a rua. Por isso, estamos conversando com as pessoas, tentando conscientizar para que essa doença tenha o menor impacto possível na nossa cidade”, afirma Samuel Silveira.

Manchetenet/Semcom