Lewis Hamilton disse que a Mercedes ainda está na disputa, apesar da grande diferença que teve em relação à Ferrari, após o primeiro dia de treinos livres em Spa-Francorchamps.

Hamilton diz que Mercedes está na disputa apesar da diferença para Ferrari

A Ferrari terminou as duas sessões de treinos em primeiro e segundo, com a diferença para a Mercedes sendo mais de oito décimos de segundo, após a segunda sessão de treinos.

O dia de Hamilton foi longe de ser tranquilo, pois ele enfrentou problemas de aceleração durante a sessão de abertura, mas as mudanças de configuração entre os dois treinos, o deixaram mais confortável com o carro.

“Obviamente, não foi um grande começo para nós no TL1, tivemos um problema com o acelerador e eu perdi potência”, disse Hamilton.

“Consegui resolver com algumas mudanças. Quando voltamos, tivemos outro problema, isso foi uma bagunça. Fiz algumas voltas no final, mas nada espetacular.”

“E então fizemos algumas mudanças, mudamos porque a configuração estava muito distante no TL2. Estava me sentindo muito melhor, mas ainda há muito trabalho a fazer.”

“Eu não sei sobre as diferenças, a Ferrari parece bastante rápida, é quase um segundo mais rápida do que nós, apenas em linha reta até a curva 5”.

“Isso é impressionante, mas vamos continuar trabalhando. Estamos claramente na disputa, o que é bom.”

A vantagem da Mercedes sobre a Ferrari neste final de semana está prevista para o segundo setor, onde há mais curvas e menos retas.

Hamilton diz que seu saldo foi um “pesadelo” no segundo setor durante o TL1, mas encontrou confiança na sessão final do dia

“O equilíbrio não é tão ruim, foi terrível no TL1. No TL2 foi muito melhor”, afirmou Hamilton.

“Há algumas ondulações, como na curva 9, que sempre estiveram lá, mas piora a cada ano. Mas é um setor competitivo em termos de confiabilidade para nós, são os dois últimos que são de alta velocidade”.

Hamilton acrescentou que a Ferrari tem uma clara vantagem no primeiro setor, enquanto no último setor está “bastante próximo” entre as duas equipes.

Com as informações do F1 Mania.