Em entrevista de áudio ao podcast do Primocast, o dono da Havan, Luciano Hang, disse que vai abrir uma loja em Teresina ainda no ano de 2019.

A loja de departamentos que está em processo de expansão para todo Brasil, ficou bastante conhecida principalmente na última eleição após Hang apoiar publicamente a candidatura de Bolsonaro.

“A Havan começou no interior e no interior está, mas estamos em várias capitais, estamos em Curitiba, estou em cidades onde a burocracia é menor… Este ano vamos abrir 25 megalojas, teremos de 20, 25, 30 mil metros quadrados, lojas de 15 mil, 16 mil, 20 mil metros quadrados, eu preciso de área e preciso da velocidade de ganhar o alvará… Eu já fui para cidades em que eu demorei cinco anos  para conseguir um alvará de construção, é mais fácil você construir uma loja do zero, eu faço em 60, 90, 120 dias, e eu demoro cinco anos para conseguir uma licença… Eu vou para um lugar onde o prefeito me procura, onde todo mundo quer uma loja, onde eles me empurram, me pedem para que eu faça. Ai eu vou para um logar onde eu vou ficar anos e anos e quanto custaria se eu ficar comprando terreno, terreno, terreno e eu ficar cinco anos esperando para conseguir?”, desabafou ele na entrevista.

A inauguração da loja em Teresina pode gerar entre 100 e 200 empregos diretos.

Paulo Tarso, https://manchetenet.com/no-ceara-delegada-tanos-prende-homem-aranha-batman-e-lanterna-verde/

“Um dia vamos colocar em São Paulo, assim como vamos colocar no Rio, mas não é minha prioridade, minha prioridade é as capitais do Nordeste. Vou colocar agora Belém, São Luís do Maranhão, Teresina esse ano vou inaugurar”, disse.

Ouça a parte da entrevista:

180 vai publicar uma série de matérias nos próximos dias sobre a abertura da loja em Teresina e o impacto na economia e geração de empregos.

Sobre a Havan
O nome, vem da junção de Hang e Vanderlei, antigo sócio, desta união nasce a marca HAVAN. A loja que começou pequena nos anos 90, vislumbrou um novo potencial de mercado com a abertura das fronteiras para produtos estrangeiros e passou a importar tecidos e artigos de baixo valor agregado.

Em 1999, Luciano Hang percebeu os rumos da economia com a desvalorização cambial e definiu uma nova vocação para a Havan, que a partir de então ingressava no segmento de lojas de departamentos.

Em 2008, assumiu a restauração do antigo Castelinho de Moellmann, considerado um dos principais cartões postais de Santa Catarina e que encontrava-se em estado de abandono. Com um investimento expressivo, Luciano Hang implementou a primeira loja temática da rede, aliando o passado e futuro.

Em 2010, a rede de lojas de departamentos inaugurou uma megaloja em Barra Velha, a Parada Havan, nesta cidade também é instalado o CDH, Centro de Distribuição Havan.

Hoje o Grupo Havan, liderado por Luciano, contempla além das lojas outros empreendimentos no Sul do Brasil, nos segmentos de geração de energia elétrica, postos de combustível, factoring, hotelaria, entre outros.

O empresário também acumula premiações, frutos do reconhecimento das comunidades onde atua, com um trabalho inovador. Luciano Hang recebeu o Top Turismo ADVB/SC em 2008 e 2010, em reconhecimento aos projetos Castelo Havan e Natal Luz Havan.

O Prêmio Conceito Varejista foi obtido nos anos de 2008 a 2013 consecutivamente, conferido pelo Sindilojas Blumenau. Da mesma entidade, em 2008, Hang recebeu a menção Empresário 2008 e da FCDL/SC foi agraciado em 2009 com o Mérito Lojista Catarinense na categoria Empreendedorismo.

Em 2011, para coroar sua trajetória de sucesso, Luciano Hang foi eleito Personalidade de Vendas ADBV/SC 2011. Em 2012 recebeu o Prêmio Fórum de Líderes Empresariais. Em 2013 foi o Empresário Destaque no Comércio no Prêmio Top of Mind e em 2014 chegou ao Raking dos 100 Líderes de Melhor Reputação no Brasil pela consultoria Merco, publicado pela Revista Exame, e ainda, recebeu o Prêmio Empreendedor José Pascoal Baggio (2014), concedido pelo Jornal Correio Lageano, como destaque no ICMS adicionado.

A Havan também recebeu diversas vezes premiações como o Top of Mind e o Prêmio Impar. Em 2012 conquistou o Mérito Lojista Nacional na Categoria Marketing pela CNDL. Também conquistou o IV Prêmio Ranking dos 100 Maiores Contribuintes do ICMS do Paraná 2012/2013, pela Fecomércio Paraná e Diário da Indústria e Comércio.

Em 2014 atingiu o ranking dos 35 Maiores Varejistas do Brasil pela Revista Exame e Ibevar e também a Comenda “Ordem da Estrela da Solidariedade Italiana, concedida pelo governo Italiano.

Em 2016 a marca recebe mais uma vez o prêmio ADVB Top de marketing através da campanha Quem é o dono da Havan. A divulgação tornou Luciano Hang personalidade do ano e desvendou o mistério, que algumas pessoas acreditavam, sobre quem era o verdadeiro proprietário da marca.

2017 foi o marco de 100 megalojas Havan em todo o Brasil, a 100ª filial foi inaugurada em Rio Branco no Acre, mais de 150 mil pessoas estiveram presentes no evento. O grande objetivo é chegar à 200 megalojas Havan até 2022.

“Uma história construída com a dedicação e o comprometimento de cada colaborador. Pessoas que fazem da Havan a extensão de sua casa. Que fazem além de suas obrigações, procurando sempre encantar o cliente. É esse conjunto de atributos – pessoas, ousadia e coragem – que permite à Havan planejar um futuro ainda mais deslumbrante.”

Informações 180graus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui