História: Escola Irene Garrido tem 1ª quadra mundial com marcações de Goalpost

0
176

Iniciativa de diretora da escola fez com que quadra tenha sido a primeira do mundo a criar marcações para a modalidade de Football Goalpost

A Escola Estadual Irene Garrido tornou-se a primeira escola no planeta a criar demarcações voltadas para a modalidade football goalpost em uma quadra poliesportiva. A iniciativa é um dos excelentes trabalhos da diretora da escola, Lucimar Pereira Rocha Melo.

Aproveitando o ensejo da nova pintura da quadra da escola, foram inseridas as demarcações seguindo as sugestões do presidente da Confederação Brasileira de Football Goalpost (CBFG), Alessandro Tenório.

Para tal, as limitações da quadra tiveram pinturas adaptadas na posição horizontal da quadra convencional para a prática de futsal, o que fez com que a quadra ficasse com marcações para a realização de dois jogos simultâneos da modalidade esportiva.

Para Alessandro Tenório, é um marco histórico, tanto da modalidade que cresce a cada dia que passa, quanto na referência da escola que será lembrada para sempre em todo o mundo como a primeira a abrir portas para tal iniciativa.

Isto é fruto de um árduo e vitorioso trabalho de toda nossa diretoria. Fico feliz e eternamente grato por ter o prestígio, aceitação e homenagem da diretora Lucimar Pereira. É o reconhecimento de uma importante ideia que foi abraçada por todos. Em nome de toda diretoria, agradeço e fico feliz com que tudo isto tenha tornado-se realidade”, completou o presidente nacional, emocionado e agradecido pelo ato da diretora da escola.

Para o diretor de projetos da CBFG, Edmilson Epifânio, é a materialização de um sentimento intrínseco, que forja ainda mais a força de vontade de todos os envolvidos.

Posso dizer com muito orgulho que fui um dos primeiros a acreditar que isto seria possível. Olhei a ideia como algo revolucionário e, ao deparar-me com as palavras do criador da modalidade, vi que tudo isto um dia chegaria a acontecer. Só tenho mesmo que dizer que estou orgulhoso de nossas conquistas e eternamente agradecido pela iniciativa da diretora Lucimar Pereira“, comentou Edmilson.

Em nome de todos os diretores nacionais da CBFG, queremos agradecer à diretora da Escola Estadual Irene Garrido pelo nobre gesto e guardaremos com muito carinho.