Lucas da Costa Alves

Um homem identificado como Lucas da Costa Alves, 25 anos, foi linchado na noite desse domingo (21), durante uma confusão em um bar na Vila Costa Rica, zona sul de Teresina.

Informações iniciais colhidas pela Polícia Civil dão conta que Lucas da Costa estava no estabelecimento, localizado na Rua Santo Agostinho, acompanhado da namorada e a irmã dela, quando se desentendeu com outra pessoa que teria incomodado sua companheira.

A namorada de Lucas pediu para ir embora, no entanto, ele resolveu retornar ao local pouco depois. Nesse momento, ele passou a ser agredido com garrafas e outros objetos, além de ter sido atingido por disparos de arma de fogo.

Horas antes, houve um tiroteio na região e, na ocasião, um homem identificado como Daniel Oliveira Silva foi baleado. Depois de dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ele acabou não resistindo ao ferimento, indo a óbito.

Populares relataram informalmente que Lucas da Costa Alves teria sido responsável pelos disparos que atingiram Daniel Oliveira, no entanto, a Polícia Civil ainda não confirmou tal suspeita.

As duas mortes serão investigadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP.

*Com as informações do GP1