Flamenguista, o governador do DF esteve no Mané Garrincha no último sábado e gravou um vídeo ao lado de um torcedor após ver a vitória do time de coração por 4 x 1


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), usou as redes sociais, nesta segunda-feira (19/8), para pedir desculpas aos torcedores dos Vasco da Gama e à comissão técnica e jogadores do clube devido a uma provação feita logo após o cruzmaltino ser goleado pelo Flamengo no Mané Garrincha, no último sábado (17/9).

Ibaneis Rocha (MDB-DF)pede desculpas à torcida do Vasco após chamar clube de ”timinho”
De acordo com Ibaneis, o jogo foi “maravilhoso” e as duas equipes se comportaram de maneira elegante. “De deselegante nesta história, só ficou eu. No momento da minha comemoração (…) Que trouxe um grande desrespeito à torcida do Vasco. Então fica o meu pedido de desculpas ao professor Luxembrugo (técnico do Vasco), que vem fazendo um belíssimo trabalho”, disse.
O governador também dedicou às desculpas “especialmente” para a torcida do Vasco em Brasília. “Peço desculpas à torcida do Vasco da Gama, aos jogadores, comissão técnica e, em especial, aos vascaínos daqui de Brasília que estiveram no estádio Mané Garrincha no último sábado, fazendo uma festa bonita e em paz. Brasília estará sempre de braços abertos ao Vasco da Gama, na certeza de que ele permanecerá entre os principais clubes do País, honrando sua história e dando alegria à imensa legião de torcedores. Mais uma vez, meu sincero pedido de desculpas pelas declarações”, escreveu na postagem.
Flamenguista, o governador esteve no estádio no último sábado e gravou um vídeo ao lado de um torcedor após ver a vitória do time de coração por 4 x 1. “O Vasco mostrou hoje o que ele é. Um time que merecia ter se mantido na Segunda Divisão. Subiu não sei por qual motivo. E agora, vamos fazer ele descer novamente para o lugar onde jamais deveria ter saído. Estamos comemorando essa vitória pra cima desse timinho”, diz Ibaneis no vídeo.
De acordo com o último levantamento da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), de 2013, a torcida do Vasco é a segunda maior do DF, com 12,3% dos torcedores. Ficando atrás apenas a do Flamengo, com 52,8 dos adeptos.
Com as Informações do Correios Brasiliense.