Emissora de Portugal acusou a Igreja Universal, de Edir Macedo, de promover tráfico infantil de crianças; Justiça não viu ilegalidades (Imagem: Reprodução / Record)

Depois de mais de 2 anos, a Igreja Universal do Reino de Deus de Portugal conseguiu na Justiça o direito de resposta pela série de reportagem O Segredo dos Deuses, exibida no principal telejornal do canal TVI, que denunciou um suposto esquema de uma rede doações ilegais de crianças praticadas por parte de líderes da IURD.

A Entidade Reguladora de Comunicação do país entendeu que a Universal não teve o direito de se explicar na época, já que não foi procurada pela reportagem para apresentar as suas versões dos fatos, e exigiu a exibição de textos de direitos de respostas, que deverão ser apresentados duas vezes ao dia durante nove dias seguidos.

A Procuradoria-Geral da República do país também abriu um inquérito para apurar as supostas irregularidades nas doações de crianças, baseadas nas reportagens da TVI, que acabaram gerando repercussão em vários países, mas não encontrou condutas negligentes ou dolosas. O Ministério Público também informou que, mesmo se houvesse crime, eles já estariam prescritos.

A TVI diz que só se pronunciará após ser notificada judicialmente da decisão.

Falando na terrinha…

Parceria da Globo em Portugal desde 1994, a SIC não se interessou em exibir a novela Bom Sucesso em sua grade de programação. Sendo assim, a trama escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm e dirigida por Luiz Henrique Rios chegará ao país em breve pela Globo Portugal. Vale lembrar que a SIC tem prioridade na exibição de novelas e minisséries produzidas pelo canal brasileiro.

A volta de Candinho

Com Eta Mundo Bom! escolhida como a próxima atração do Vale a Pena Ver de Novo, a Globo reafirma a tradição de manter todos os anos alguma atração de Walcyr Carrasco no ar. Desde O Cravo e a Rosa (2000), novela de sua estreia na emissora, o dramaturgo nunca ficou mais de 12 meses fora do ar, nem mesmo se considerar apenas as produções inéditas.

Interatividade

Com Sabrina Sato, o novo Domingo Show vai apostar forte na interatividade e conteúdo exclusivo para a internet. Bia Cioffi, diretora de planejamento transmídia da Record, assumiu a função de coordenar trabalhos diários que serão compartilhados nas redes sociais, todos relacionados aos quadros do programa, que voltou à TV no último domingo (8).

Está chegando

A CNN Brasil fechou acordo com a Oi e estará disponível nos pacotes básicos e intermediários da operadora de TV paga, atingindo um público de 1,5 milhões de assinantes, o que representa 9,6% de todo o setor. A emissora já garantiu acordos com a Claro (Net) e Sky, e também com a Vivo, que possui 1,5 milhões de clientes. A CNN estreia no próximo domingo (15) às 18h nas plataformas digitais e às 20h no canal 577 dessas operadoras.

CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET


Fonte:Redação Manchete Net/RD1