Deputada comentou o pedido de impeachment do presidente do STF


A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou que conta com o apoio de 19 senadores no pedido de impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. Ela se prepara para emplacar outra solicitação após não ter sido recebida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

 

Além de Janaina, o pedido foi apresentado pelo jurista Miguel Reale Júnior. Uma das bases do processo contra o ministro é a atuação dele no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

– Vamos solicitar a documentação referente ao aluguel do novo prédio do CNJ, bem como a documentação referente ao pagamento de passagens e estadas pela antiga diretoria de Itaipu, a fim de instruir o pedido, fortalecendo a demonstração de que o presidente age acreditando que não precisa dar satisfação – declarou Janaina ao jornal Metrópoles.

Quanto aos apoiadores, Janaina revelou que são os senadores que integram o grupo Muda Senado, Muda Brasil, citados por ela em seu Twitter, na quarta-feira (14).

Segundo a Mesa Diretora do Senado existem sete pedidos de impeachment contra Toffoli, tendo sido um deles apresentado por Janaina.

Em seu perfil nas redes sociais, a parlamentar também publicou uma cobrança direcionada ao presidente do Senado.

– Muitos senadores renunciaram às suas próprias candidaturas a favor de Alcolumbre. Eles e os demais brasileiros têm direito a cobrar o atendimento de suas expectativas. A principal é de que o Senado cumpra seu papel na separação dos Poderes – escreveu.

Com as Informações Pleno News.