Foto reprodução:O box era de confecções masculinas e femininas que ficaram completamente queimadas.

Um incêndio destruiu um box no mercado do Parque Piauí, zona Sul de Teresina, na noite desta sexta-feira(09). O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas.

O box era de confecções masculinas e femininas que ficaram completamente queimadas.

De acordo com o tenente Juarez, que estava no comando de socorro dos Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 19h30 por populares e somente conseguiram combater o fogo após abrir um portão de ferro.

“A porta era de enrolar, depois que fizemos o resfriamento do lado de fora, conseguimos abri-la com uma ferramenta e só assim chegar às chamas que estavam altas, por causa do material que é combustível. Mas não chegou a atingir outros estabelecimentos”, informou o oficial.

Segundo ele, a operação durou 45 minutos e as chamas foram completamente atacadas. “Fizemos o rescaldo ainda ontem. Reviramos tudo, por ser um local pequeno, checamos se não havia novos focos, mas apenas fumaça saia do que sobrou”.

O tenente Juarez disse que ainda não é possível saber as causas do incêndio. “A proprietária estava no local e afirmou que só tinha um ventilador como eletrodoméstico e que havia deixado desligado. Eu a aconselhei a acionar a perícia do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil para tentar identificar a causa, se foi curto circuito ou outra coisa”, destacou.

O Corpo de Bombeiros informou que nesta manhã de sábado não houve necessidade de retornar ao local e o fogo não atingiu as lojas vizinhas.

*Com as informações do Cidade Verde