Graças a Deus por seu dom indescritível! (2 Coríntios 9:15)

Ao entrarmos na temporada em que muitas pessoas estão focadas em dar e receber presentes, precisamos contar aos nossos entes queridos e amigos sobre o maior presente que já foi dado. É realmente o presente mais precioso que alguém poderia receber por causa de seu valor eterno.

Esse presente maravilhoso da vida eterna é oferecido a todos, mas tragicamente a maioria das pessoas o recusa porque não vê sua necessidade. Este presente celestial de Deus está disponível gratuitamente para quem pede por causa de uma história de amor escrita com sangue em uma cruz há 2.000 anos. Graças a Deus por Seu presente indescritível e irrevogável da vida eterna com o Salvador (2 Coríntios 9:15; Romanos 11:29).

Este é um presente muito precioso, porque Jesus Cristo, nosso grande Deus e Salvador tornou possível o presente quando Ele se ofereceu como um sacrifício perfeito. Jesus “que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, assumiu a posição de escravo e nasceu como ser humano” (Filipenses 2:6-7). Como presente perfeito de Deus para a humanidade, Ele sofreu uma vez pelos pecados, o Justo pelos injustos, a fim de conduzi-nos a Deus (1 Pedro 3:18).

Devemos,  portanto entender que o dom da salvação não é encontrado em mais ninguém; pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12).

É um presente indescritível! Como é possível que Deus morreu por mim? O maravilhoso presente de Deus para nós foi possível porque a justiça divina foi satisfeita para todos aqueles que confiam somente em Cristo como seu substituto sem pecado. Deus tornou pecado por nós aquele (Jesus Cristo) que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus (2 Coríntios 5:21).

Precisamos entender que aqueles que recebem esse presente indescritível de amor, misericórdia e graça de Deus nunca sofrerão o castigo eterno no inferno que merecem.

No entanto, o dom de Deus só pode ser recebido pela graça através da fé no Senhor Jesus Cristo (Efésios 2:8-9). É dado a pessoas que confessam seus pecados, reconhecem sua condição desesperadora, se arrependem clamando a Deus por misericórdia (Lucas 18:13); e finalmente depositam sua confiança no que Cristo fez por eles.

A vida eterna é o dom gratuito de Deus e só pode ser recebido pela fé (Romanos 6:23). Aqueles que acreditam que pode ser ganho, merecido ou comprado devem se arrepender deste insulto a Deus, como Pedro disse a Simão, o feiticeiro: “Que seu dinheiro seja destruído com você, por imaginar que o dom de Deus pode ser comprado! Você não tem parte nem direito neste ministério, pois seu coração não é justo diante de Deus. Arrependa-se de sua maldade e ore ao Senhor. Talvez Ele perdoe esses seus maus pensamentos” (Atos 8:20-22).

O Senhor Jesus veio buscar e salvar aqueles que estão perdidos (Lucas 19:10). Antes de subir ao céu, prometeu aos discípulos “vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra” (Atos 1:8).

Como vemos, ninguém pode receber o dom da vida eterna até saber que está disponível e entender porque eles precisam recebê-lo. Aquele que comprou o dom da vida eterna deu aos cristãos a incrível responsabilidade e privilégio de compartilhar as boas novas com o mundo!

É por isso que compartilhamos o dom de Deus da vida eterna durante esta temporada e através do ano.

A pergunta que fazemos é: “Qual foi o melhor presente que você já recebeu?” Você sabe?

À medida que o mundo troca presentes que não têm valor eterno, vamos anunciar o presente que será desfrutado por toda a eternidade!

 “O maravilhoso presente da vida eterna com nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”


 


Fonte:Redação manchetenet/mvmportuguese