Reprodução:Record

A coisa não anda fácil para o jornalismo da Record TV. Neste domingo, 2 de agosto, o Domingo Espetacular provocou revolta na internet após uma reportagem sobre um suspeito que usa perfis falsos no Instagram para cometer o crime de estupro.

Um dos perfis mostrados, no entanto, tinha a foto de Maicon Küster, youtuber com mais de um milhão de seguidores apenas no Twitter.

Leia também:

Ex-papa Bento XVI está gravemente doente, diz jornal

Confira quais são os cuidados com a higiene do novo normal na prevenção do Coronavirus

Teresina registrou no domingo (02) um índice de isolamento social de 53%, segundo dados da startup InLoco

Maicon Küster usa Twitter para reclamar com Record por erro em reportagem

Maicon Küster acusou a Record de induzir as pessoas a acreditarem que ele seria o suspeito de cometer os crimes. No Twitter, os seguidores do famoso também fizeram o mesmo. Com isso, a tag Record Lixo, subiu ao topo da rede social, ficando entre os assuntos mais comentados.

Além de internautas e do próprio Maicon Küster, quem fez questão de se posicionar sobre o caso foi o perfil do Anonymous Brasil. Em um vídeo, o grupo acusou a Record de disseminar fake news em sua programação. O jornalismo do canal foi chamado ainda de irresponsável.

Record é atacada nas redes sociais após reportagem do Domingo Espetacular

Veja abaixo o vídeo que mostra um trecho da reportagem da Record TV, que está sendo acusada de fake news na internet.

Nas redes sociais, o próprio youtuber falou sobre o assunto. “Ai
@recordtvoficial. Como vcs são capazes de dizer que o pedófilo preso era “ele de peruca” sendo que a foto é minha? Vcs têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vcs?
“, escreveu Maicon Küster no seu perfil oficial no Twitter.

*Com as informações do tvprime