A Jovem Pan está buscando parceria com uma TV aberta para levar o sinal do seu canal de notícias, atualmente disponível apenas por streaming em sua plataforma Panflix, inaugurada em maio deste ano. 

O NaTelinha apurou que representantes do grupo conversaram com a Rede Brasil, presente em São Paulo na frequência digital 10.1, no entanto, a emissora paulista também entrou na mira da CNN Brasil que estuda carregar seu sinal além da TV paga.

Atualmente, o jornalismo ao vivo da Panflix pode ser assistindo via celular, tablet ou nas Smarts TVs da Samsung. O projeto consumiu um investimento de R$ 30 milhões do Grupo Jovem Pan, com as construções de novos estúdios e compras de equipamentos, e marcou a convergência do conteúdo da rádio com televisão. Para ampliar o alcance dos jornalísticos da Panflix, a diretoria chegou a negociar com a Rede Brasil, canal aberto que pertence ao empresário Marcos Tolentino e está presente em capitais importantes como São Paulo, Rio, DF e Belo Horizonte. Além disso, o sinal da emissora pode ser captado em algumas operadoras de TV por assinatura. De acordo com fontes próximas do negócio, as conversas ainda estão em fase inicial e são sigilosas.

Mas a Jovem Pan ganhou um concorrente inesperado na disputa pela Rede Brasil: a CNN. A diretoria do canal de noticias tem interesse em alugar parte do espaço ou negociar uma parceria com a emissora. Além da Rede Brasil, a versão brasileira da CNN conversa com a TV Gazeta e com a Ideal TV, que ocupa o sinal da extinta MTV.

Fonte/natelinha