O mais recente Estudo Bíblico libertação  de Priscilla de Paula, A Armadura de Deus , leva o nome da bem conhecida passagem da guerra espiritual em Efésios 6: 10-20. Ela observa que existem sete armaduras descritas ali, não seis, como é comumente pensado.

“Quando Paulo fala sobre a guerra espiritual em Efésios 6, a oração é a sétima peça de armadura. Ela ativa todo o resto da armadura espiritual”, disse ela. “Quando nos recusamos a orar , é como ter uma geladeira sem conectá-la. A oração é o mecanismo divinamente autorizado que Deus nos deu para usar Seu poder. Sem oração, seremos ineficazes na guerra espiritual. Mas com ela, será vitorioso “.

A verdade sobre a guerra espiritual

Estudo Bíblico libertação

Priscilla acredita e evidencia isso em sua Pregação evangelica que tendemos a ver nossos problemas e lutas em termos não espirituais. E por causa disso, tendemos a buscar soluções não espirituais.

“Tudo o que ocorre no mundo visível e físico está diretamente ligado à luta livre travada no mundo invisível e espiritual”, disse ela. “Os efeitos da guerra acontecendo no mundo invisível revelam-se em nossos relacionamentos tensos e danificados, instabilidade emocional, fadiga mental, exaustão física e muitas outras áreas da vida. Muitos de nós nos sentimos presos por raiva, falta de perdão, orgulho, comparações insegurança, discórdia, medo … e a lista continua. Mas o principal inimigo por trás de todos esses resultados é o próprio Diabo. “

Você entendeu isso? Nossos maiores problemas são na verdade espiritualmente enraizados.

Efésios 6:12 diz o mesmo: “Porque a nossa batalha não é contra carne e sangue, mas contra os governantes, contra as autoridades, contra os poderes mundiais dessas trevas, contra as forças espirituais do mal nos céus.”

Desejo e oração pela visão espiritual

Também temos uma necessidade de visão espiritual – para entender quem somos em Cristo e tudo o que isso implica. Priscilla nos lembra que Deus nos forneceu tudo o que precisamos para vencer as batalhas espirituais que enfrentamos, enfatizando que precisamos saber disso, acreditar e agir de acordo com ele. E é através da oração que reconhecemos e manejamos as armas da nossa batalha espiritual descrita em Efésios 6.

“A armadura espiritual em Efésios 6: 10-20 (verdade, retidão, paz, fé, salvação, a Palavra de Deus, a oração) é apenas uma repetição, uma maneira diferente de descrever o que Paulo já havia explicado no restante de sua carta. Porque como os leitores poderiam colocar ‘ou’ pegar ‘armaduras que eles não entendiam ou sequer sabiam que tinham? O primeiro passo para eles – o primeiro passo para nós – ao utilizar os recursos espirituais que nos foram dados é ter nossos olhos espirituais abertos para que possamos vê-los “, disse ela.

Para esse fim, Priscilla nos encoraja a orar por uma visão mais espiritual. Ela diz que devemos pedir ao Senhor para abrir nossos olhos para ver a atividade do inimigo e estar mais consciente dos recursos espirituais que Ele nos deu para desarmá-lo e derrotá-lo. A vitória está disponível para nós, mas só virá quando orarmos pela ajuda de Deus na batalha.

Estamos em uma guerra espiritual que só pode ser vencida com recursos espirituais, mas temos que saber que temos esses recursos espirituais à nossa disposição, e temos que usá-los. A oração é crucial para ambos.

Reconhecendo a estratégia do inimigo

Priscilla nos lembra que o inimigo opera por engano. Ele quer que acreditemos em mentiras sobre ele, sobre Deus, sobre nós mesmos e sobre o que é importante e verdadeiro. E ele é muito estratégico na maneira como ele faz isso.

“Os ataques do inimigo estão sempre envoltos na embalagem do engano, sempre planejados para manipular a verdade sobre Deus e sobre o seu valor nEle. Ele deseja levá-lo ao pecado, de modo que a comunhão seja quebrada entre você e Deus – desta maneira você ‘ Será desconectado da Fonte do verdadeiro poder e força “, disse ela.

“As tentações do mal que apelam para seus desejos específicos e aparecem quando você está mais vulnerável não são acidentais. Elas são suas táticas enganosas (e a de sua comitiva maligna), especificamente projetadas, cronometradas e personalizadas na esperança de que você seja vítima para seu demônio e perder a experiência de uma vida abundante em Cristo “, disse ela.

Por que é importante orar

Priscilla acredita que o inimigo frequentemente nos ataca em pontos de força, influência e fraqueza. Portanto, precisamos discernir em oração de onde os ataques provavelmente virão e tomar medidas para nos defendermos no poder da força de Deus.

“Considere suas áreas de maior força e maior fraqueza. Fique de olho nessas duas áreas e proteja-se através da oração . Essas áreas são provavelmente os lugares onde você pode esperar que o inimigo atinja seus ataques contra você. Quando você sabe onde olha, você pode vê-lo chegando a uma milha de distância. Ele realmente não é tão inteligente. Ele é apenas astuto “, disse ela.

Estamos lutando uma guerra espiritual com um inimigo cuja principal tática é a decepção. Esse inimigo pode ser derrotado através dos recursos espirituais que Deus fornece, e esses recursos são ativados e fortalecidos através da oração.

“A oração é simplesmente um derramamento do seu coração para com Deus e, em seguida, abrindo espaço em sua vida para ouvi-lo em Sua Palavra e orquestrar suas circunstâncias. Deus quer ter uma conversa com você. Ele deseja ouvir o que realmente está acontecendo. seu coração. Ele quer abertura e honestidade “.

Como Orar: Seja Cru, Frank e Real com Deus

” Sua oração precisa ser autêntica e sincera . Não há necessidade de palavras de dez dólares e prosa poética. Apenas seja cru, franco e real com Deus”, disse ela. “Acredito que a oração funciona. A oração tem sido mais eficaz em minha vida do que as soluções humanas. Tempo, e muitas e muitas vezes, eu vi que a mudança duradoura vem somente através da oração. Quando eu oro – libero em Suas mãos – Deus realiza o que eu não posso fazer com minhas próprias forças “.

Priscilla acredita que a oração é absolutamente crucial para conhecer a Deus, relacionar-se com Ele e experimentar Seu poder e graça em sua vida cotidiana.

“Oração é como vemos o céu invadir a terra. É o que abre as comportas para que Deus desça e se envolva em nossas circunstâncias cotidianas.”

Fonte:webservos

SIGA O GRUPO DE JOVENS DA PAZ E VIDA DE TERESINA NO:

Ami Shaday

@Grupoamishaday