O mês das crianças será mais colorido este ano, com brincadeiras e diversão ao ar livre. O Programa Lagoas do Norte está realizando a segunda edição da Semana da Criança no Parque Lagoas do Norte. A abertura será no dia 05 de outubro, a partir das 16h, na Praça dos Orixás.

A diversão da criançada está garantida. Vai ter pula-pula, touro mecânico, futebol de sabão, brincadeiras de roda, contação de histórias, jogos de mesa, apresentações artísticas e culturais, além de ações de saúde, como aplicação de flúor e entrega de kits de higiene bucal.

Para os adultos também serão prestados alguns serviços gratuitamente, como verificação de pressão arterial e pressão ocular, corte de cabelo e manicure. Os serviços serão dispostos em stands montados na praça.

A Semana da Criança terá a participação dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil situados na região do entorno do Parque Lagoas do Norte – Cmeis Helena Medeiros, Zélia Gatai, Padre Eduardo, Apolônia, Pantanal, Tia Mônica. Ao longo da semana, serão realizadas atividades que integram essa programação. Cada escola está desenvolvendo uma atividade voltada para o desenvolvimento social e cultural dos alunos.

Este ano, o evento conta com a parceria da Semcaspi (Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), da Funaci (Fundação Padre Antonio Dante Civiero) e o Lions Clube.

Fonte: Com as informações da PMT/Teresina