Foto reprodução

O São Paulo, que vive pressão pelo mau momento na temporada, terá duelos decisivos pela frente em três competições diferentes: Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. E o momento do time, que perdeu para o Fortaleza por 1 a 0 no Morumbi, no último sábado, (17), requer uma recuperação rápida.

A equipe do técnico Hernán Crespo agora se prepara para enfrentar o Racing-ARG, nesta terça-feira, em Avellaneda, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores. Como o jogo de ida terminou em 1 a 1, o Tricolor precisa vencer ou empatar por mais de dois gols para se classificar. Caso o placar se repita, a decisão será nos pênaltis – o 0 a 0 é favorável aos argentinos.

Logo depois da decisão pelo torneio continental, o São Paulo enfrenta o Flamengo, no domingo (25), às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta partida, o retrospecto do Tricolor pode ajudar, já que não perde do clube carioca desde 2017.

Após esse duelo, o São Paulo voltará suas atenções para a Copa do Brasil, onde terá mais um duelo contra um time carioca: o Vasco, no dia 28, uma quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pelas oitavas de final da competição. Até aqui, Tricolor e Cruzmaltino se enfrentaram em três edições da competição: 1998, 2002 e 2015. Foram seis partidas, sendo duas vitórias para cada lado e dois empates, com o São Paulo se classificando duas vezes.

A sequência dura continua contra o Palmeiras, no dia 31, sábado, às 19h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Será o reencontro das equipes após a final do Campeonato paulista, onde o São Paulo saiu vencedor e quebrou o jejum de nove anos sem títulos.

Para terminar, os comandados de Hernán Crespo têm o jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil contra o Vasco, no dia 4 de agosto, às 21h30, no Rio de Janeiro.

Sequência complicada, mas que pode levar o São Paulo para os tempos de tranquilidade se os resultados vierem. Resta saber como será o desempenho da equipe, que precisa reagir para dias melhores.

VEJA A SEQUÊNCIA DURA DO SÃO PAULO 

Racing-ARG x São Paulo (19/07) – 21h30 – Avellaneda – Oitavas da Libertadores
​Flamengo x São Paulo (25/07) – 16h – Maracanã – Campeonato Brasileiro
​São Paulo x Vasco (28/07) – 21h30 – Morumbi – Oitavas da Copa do Brasil
São Paulo x Palmeiras (31/07) – 19h – Morumbi – Campeonato Brasileiro
​Vasco x São Paulo (04/08) – 21h30 – São Januário – Oitavas da Copa do Brasil

“Com as informações do lance