Líder comunitário, Benylson das Neves Faz campanha para doação de Brinquedos para o Dia das Crianças

_ “Olá,  eu,  Benylson das Neves, venho através desta publicação pedir sua colaboração para o dia 12 de Outubro de 2019, no qual estaremos realizando  uma festa em comemoração ao dia das crianças. Faremos distribuição de brinquedos e lanches para as crianças carentes de nossa comunidade Santa Maria da Codipi, seja você nosso colaborador nesta luta de realizar sonhos de nossas crianças, dando oportunidade de um dia de alegria e grandes emoções, faça sua doação de qualquer quantidade de brinquedos.  Não há nada mais belo e emocionante de ver um grande sorriso  de uma criança.”

Benylson que é deficiente visual e trabalha de forma autônoma, atualmente também acompanha um grupo de advogados que ajudam a levar informações para as pessoas da comunidade. Ele conta que além das aulas de música, os organizadores fazem ações de fraternidade em datas comemorativas.

_“Nos períodos natalinos, dia das crianças dentre outras datas comemorativas, nós também fazemos ações como doação de brinquedos e lanches para todas as crianças”, explica Benylson.

“Líder comunitário do bairro Santa Maria da Codipi, Benylson das Neves Silva, que há 6 anos realiza projeto para as crianças de toda a comunidade.”

O morador destaca que apesar das dificuldades, ele busca lutar pelos direitos de todas as pessoas e pensa em se candidatar nas próximas eleições. “Eu como pessoa com deficiência sinto na pele as mesmas dificuldades que os demais, e eu me coloco à disposição para lutar, para defender essa bandeira [da acessibilidade] e assumir o compromisso de realmente revolucionar essa causa, essa militância. Teresina tem vários outros problemas, não posso pensar  somente para os cegos, só para os deficientes físicos. Quando nós falamos de acessibilidade acaba atendendo os idosos, as gestantes, Crianças deficientes e cadeirantes, dentre outros que também precisam da acessibilidade”, afirma o líder comunitário.