Líder comunitário do bairro Santa Maria da Codipi, Benylson das Neves Silva, que há 6 anos realiza projeto para as crianças de toda a comunidade. 

O líder comunitário detalhou sobre um projeto de música que mantém com as crianças do bairro. “O projeto de música foi desenvolvido com as crianças e esse trabalho nós iniciamos agora. Estamos com dificuldade, pois está funcionando de forma lenta porque não temos estrutura suficiente, mas estamos lá dando aulas de teclado e violão”, disse.

Projeto com as crianças na Santa Maria da Codipi (Foto: Divulgação)

Benylson que é deficiente visual e trabalha de forma autônoma, atualmente também acompanha um grupo de advogados que ajudam a levar informações para as pessoas da comunidade. Ele conta que além das aulas de música, os organizadores fazem ações de fraternidade em datas comemorativas.

Benylson das Neves Silva (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

“Nos períodos natalinos, dia das crianças dentre outras datas comemorativas, nós também fazemos ações como doação de brinquedos e lanches para todas as crianças”, explica Benylson.

O morador destaca que apesar das dificuldades, ele busca lutar pelos direitos de todas as pessoas e pensa em se candidatar nas próximas eleições. “Eu como pessoa com deficiência sinto na pele as mesmas dificuldades que os demais, e eu me coloco à disposição para lutar, para defender essa bandeira [da acessibilidade] e assumir o compromisso de realmente revolucionar essa causa, essa militância. Teresina tem vários outros problemas, não posso pensar em me candidatar a vereador somente para os cegos, só para os deficientes físicos. Quando nós falamos de acessibilidade acaba atendendo os idosos, as gestantes, dentre outros que também precisam da acessibilidade”, afirma o líder comunitário.

Projeto realizado em Santa Maria da Codipi (Foto: Divulgação)

Com informações: portalaz