Madrugue. Se o seu dia anda curto para fazer tudo o que precisa, acorde mais cedo. Se deseja ler a Bíblia toda, acorde mais cedo. Se quer orar, acorde mais cedo. Se precisa estudar, acorde mais cedo. Se você precisa de mais tempo para desenvolver suas tarefas, só há uma alternativa: madrugue e o dia será maior; madrugue e realizará.
Nutra. Nutra sua vida de boas ideias, com bons livros, boas conversas, bons filmes, boas amizades. Nutra seu corpo de bons alimentos, bons hábitos, bons exercícios. Nutra sua mente com pensamentos construtivos. Nutra seu coração de esperança.
Ore. Ore quando tudo está bem. Ore quando as dificuldades acampam à sua porta. Ore pelos amigos que tem. Ore quando a solidão se mostra. Ore porque tem. Ore pelo que vem. Ore para agradecer. Ore para interceder. Ore para aprender.
Persevere. Começou, continue. Iniciou, termine. Caiu, levante-se. Desviou-se, volte. Errou, conserte. Desanimou, confie. Duvidou, acredite. Sonhou, realize. Persevere quando a vitória parece próxima. Persevere quando o triunfo está depois da curva onde ou no topo da montanha.
Qualifique-se. Não fique contemplando o diploma na parede; faça outro. Não se contente com o que sabe; deseje mais e se prepare para ser mais. Qualifique-se continuamente para crescer e valer mais.“Esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado”. (1Coríntios 9.27)

Israel Belo é pastor da Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, Rio de Janeiro, graduado em Teologia e Comunicação, pós-graduado em História, mestre em Teologia e doutor em Filosofia.

Com as informações do Pleno News