O vereador Markim Costa afirma que o Democratas adotará uma postura de independência em relação à gestão do prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB).

Ele e o vereador Capitão Roberval Queiroz foram eleitos pela oposição ao emedebista. Porém, serão independentes na Câmara.

O presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar, tem feito um trabalho de aproximação de alguns nomes de oposição à base aliada de Dr. Pessoa. “O  posicionamento do Democratas é de independência, mas votando o que for a favor da população de Teresina. É o que esperamos”, disse.

Na eleição da Mesa Diretora da Câmara, Markim Costa ocupará a terceira secretaria. O DEM apoia a reeleição de Jeová Alencar. “Ficamos no consenso. Todos resolveram pela continuidade do nosso presidente Jeová Alencar.  Vamos participar da Mesa e vamos ocupar a terceira secretaria. Houve o consenso e todos os partidos ficaram bem representados na Mesa Diretora. Já conhecia o presidente Jeová Alencar de outros tempos. Então sempre tivemos uma boa relação. Agora o nosso partido vai unido votar no presidente Jeová”, destacou.

O vereador de primeiro mandato afirma que a Câmara acertou a realizar a posse de forma virtual. Ele destaca o momento de preocupação com o avanço do coronavírus.

“O momento que passamos demandava essa atitude. Estava lendo que ainda 21 capitais farão posses presenciais. A Câmara de Teresina juntamente com o cerimonial da prefeitura  tomaram a decisão correta. O momento não é o mais adequado para ter essa posse virtual. O que importa é que a partir do dia 1º de janeiro estaremos lá representando toda a população de Teresina”, disse.