Depois da onda solidária gerada por um apelo para angariar dinheiro para conseguirem angariar 2 milhões de euros para pagar o tratamento mais caro do mundo, para tratar a doença da filha, Atrofia Muscular Espinhal, os pais de Matilde acabaram por receber o medicamento a custo zero, mas têm usado os donativos para ajudar outras crianças e vão dando conta dos progressos da filha nas redes sociais.

Agora com sete meses, e cerca de três depois de ter recebido o Zolgensma, a menina apresenta, de acordo com as últimas notícias, algumas melhorias. “Tenho estado bem, já fico mais tempo sem ventilação e estou cada vez mais ativa e com mais força, todos os dias faço exercícios com a mamã e já aguento mais tempo sentadinha, consigo segurar melhor o pescoço e olhar para cima”, lê-se na página de Facebook gerida por Carla e Miguel.

Matilde continua, contudo, sujeita a uma apertada vigilância médica, sobretudo no que toca ao acompanhamento de possíveis complicações que possam surgir da cirurgia à cabeça a que foi submetida em setembro. Na mesma publicação, os pais de bebé explicam que as visitas ainda são limitadas e o contacto com os irmãos cauteloso.

Veja o vídeo que mostra os progressos de Matilde clik no link abaixo:

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/matide-a-beb%C3%A9-especial-apresenta-melhorias-v%C3%ADdeo/vi-BBWE7Ba

 



CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET



Fonte: msn