Divulgação/CurapelaNaturaza

A maioria das mulheres, quando entram no período da menopausa, passam por sintomas que são muitos desagradáveis.

A menopausa é caracterizada pela queda natural dos hormônios reprodutivos femininos. O processo costuma acontecer em média aos 50 anos de idade. Algumas mudanças fisiológicas acabam prejudicando a qualidade de vida das mulheres.

Segundo uma pesquisa realizada recentemente sobre o assunto, 84% das mulheres falaram que os sintomas impactam diretamente nas suas vidas. Já 12% afirmaram que os sintomas interferiam muito na rotina e até mesmo chegavam a ser debilitantes. Os sintomas são variados como depressão, ansiedade, oscilação de humor, irritabilidade, ondas de calor, dor de cabeça e dificuldade para dormir são alguns dos sintomas comuns da menopausa.

Além de todos sintomas citados anteriormente, algumas mulheres sofrem com suor noturno, cabelos e peles mais secos, dores articulares e também crescimento dos pelos na face. A boa notícia é que existem alguns tratamentos naturais que podem ser feitos, e o melhor de tudo: sem efeitos colaterais.

Esse artigo vai dar algumas dicas, porém, sempre é importante consultar um médico. Uma das primeiras coisas a fazer é evitar alimentos que tenham cafeína em sua composição, além de álcool, alimentos açucarados ou picantes e carnes mais gordurosas. Esses alimentos podem desencadear sintomas como suores noturnos, calor e alterações de humor. Portanto, é importante evitar esse tipo de alimentação.

Alguns chás também podem ajudar bastante a amenizar os efeitos, entre eles o chá de erva angélica-chinesa. A planta tem propriedades que ajudam a equilibrar naturalmente os hormônios. O chá de folha de amora também atenua as terríveis ondas de calor, ajudam a controlar a ansiedade, depressão e palpitações do coração.

Também existem alguns tipos de suplementos que ajudam a amenizar os sintomas. Beber bastante água, em torno de oito a doze copos ao dia. No período em que estão passando pela menopausa, as mulheres costumam sentir muita secura e inchaço. Isso ocorre devido à redução dos níveis de estrogênio. Praticar atividade física também ajuda no alívio dos sintomas.

CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET


Fonte:Redação Manchete Net/1News