O chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, declarou que sua equipe está “sedenta” para competir no Grande Prêmio da Rússia deste final de semana, com as Flechas de Prata vencendo duas das últimas sete corridas, enquanto a rival Ferrari venceu as últimas três.


A equipe alemã ainda possui uma grande vantagem em ambos os campeonatos, com Lewis Hamilton liderando o campeonato de pilotos com 96 pontos de vantagem sobre um piloto da equipe rival mais próximo e a equipe liderando a classificação de construtores por 133 pontos.

No entanto, sua forma recente é motivo de preocupação, com a Ferrari disputando a segunda posição em Singapura no último final de semana, enquanto as duas W10 terminaram fora do pódio.

É uma situação desconhecida na era V6 turbo-híbrida, já que a Mercedes não vence há quase dois meses. Wolff sabe até que o Autódromo de Sochi combina com a Mercedes historicamente, enquanto segue na luta pelo título.

“Sochi tem sido um circuito forte para nós nos últimos anos, mas essas tendências não significam nada quando estamos na pista”, disse o austríaco falando sobre a corrida na Rússia.

“Esperamos que o final de semana seja outro desafio para nós – e toda a equipe está pronta para enfrentar esse desafio de frente. O circuito apresenta curvas de várias velocidades, um asfalto incomumente suave e longas retas, principalmente na Curva 2. Estamos sedentos para chegar em Sochi e começar a brigar nas pistas.”

Fonte:F1 mania