O ministro da Cidadania, Osmar Terra, concedeu uma entrevista à Folha de S. Paulo, publicada nesta quarta-feira (31). Nela, ele criticou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, acusando o órgão de militar a favor da legalização da maconha.

A agência estuda liberar o plantio da folha para produção de medicamentos à base de cannabis. A audiência pública sobre o assunto começou às 9h desta quarta.

– Somos contra a legalização da maconha, e o que a Anvisa está fazendo é o primeiro passo para legalizar a maconha no Brasil – declarou Osmar Terra.

Confirmação da audiência pública da Anvisa Foto: Reprodução

O ministro foi categórico ao afirmar que o processo para liberação do plantio deve passar pelos parlamentares.

– Essa é uma ação regulada pelo Congresso, e em alguns poucos lugares pelo Judiciário. Nunca uma agência se dispôs a liberar a produção de maconha. É a primeira vez no mundo isso que a Anvisa está tentando fazer. Todos os países que tomaram essa medida, mesmo equivocada, foi através do Congresso, e não por quatro diretores de uma agência. Isso não tem sentido nenhum – detalhou, ao afirmar que o governo buscará acabar com a medida. Com As informações do Pleno News.