O prefeito Firmino Filho e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, participaram de solenidade de inauguração neste sábado (31), do Centro de Convivência de Idosos de Teresina, localizado no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. O local já possui 57 idosos inscritos e pretende chegar a 250 até o final do ano.

Para o ministro Osmar Terra, esses espaços contribuem na prevenção a saúde da população idosa que cada dia aumenta no país. “É trabalho que se faz junto com a família, com a estrutura do município. Devemos ter mais atenção à população idosa. Com ações como essa vamos propiciar que essas pessoas vivam mais, tenham mais saúde e ajudem mais a comunidade a se desenvolver. É importante trabalhar esses centros de convivência em todo o país”, disse.

Ainda segundo o ministro, o desenvolvimento da tecnologia da saúde tem propiciado um aumento da expectativa de vida. “Todos nós vamos chegar lá, eu mesmo já estou chegando (nessa idade) e todos precisamos. O mundo daqui a 20-30 anos as pessoas vão viver bem mais”.

Acompanhando a visita do ministro, o prefeito Firmino Filho comemorou a abertura da nova estrutura e aproveitou para comparar o cenário de Teresina ao das grandes cidades do país. “Estamos vivenciando uma crise muito grande, a prefeitura de Teresina fez os ajustes e manteve todos seus aparelhos abertos, não houve fechamento de escola, creche ou hospital”, destacou.

O Centro de Convivência será administrado pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) e articulação com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcasp).