Receita de água saborizada criada por uma nutricionista norte-americana ganhou fama mundial com a promessa de colaborar para o emagrecimento


Quem nunca ouviu falar de águas saborizadas para emagrecer? Amplamente difundidas pela internet, as receitas levam ingredientes variados que, geralmente, são componentes termogênicos.

A água Sass, criada pela nutricionista e escritora norte-americana Cynthia Sass, é um exemplo. A combinação leva gengibre moído, pepino, limão e hortelã, e promete desintoxicar o organismo, acalmar o trato gastrointestinal e reduzir o inchaço.

Isoladamente, contudo, a água Sass não emagrece. “Não existe produto milagroso”, alerta Ana Cristina Máximo, nutricionista funcional especializada em nutrição vegetariana. Segundo ela, esse tipo de água é ideal para a desintoxicação corporal, mas não fará diferença na balança. “Se a pessoa está muito intoxicada, provavelmente estará com aspecto inchado. Então vai acabar desinchando com essa detox, mas isso não significa emagrecimento”, pondera.

Com as informações do Metrópoles.