Moradores de várias localidades dos municípios de Boa Viagem e Madalena relataram que a terra tremeu na manhã desta quarta-feira, 20.

(PÁGINA ABERTA) – A informação é do radialista Erialdo Costa, da Rádio Asa Branca de Boa Viagem, que recebeu várias mensagens de áudio por meio de aplicativo. “Foi uma situação nunca vista em nosso município. As pessoas assustadas com os abalos sísmicos e pedindo uma explicação para o fenômeno”.

Abalos foram confirmados por técnicos da UNB

O radialista Domingos Távora conversou com o analista de sismologia com mestrado em geofísica do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), Juraci Carvalho, que confirmou a ocorrência dos tremores.

“Foram confirmados 3 eventos, o primeiro às 7:19h, o segundo às 7:32h e o terceiro às 8:32h, sendo que o segundo foi o mais forte chegando a 2.9 graus na Escala Richter, entre os municípios de Boa Viagem e Quixeramobim, que pode ter sido sentido por bastante gente na região”, disse o técnico, acrescentando que o abalo continua sendo analisado pelo Observatório Sismológico da UNB.

No último domingo, 17, também foi confirmado um tremor de terra na localidade de Passagem, na zona rural de Quixeramobim, com uma magnitude 2.4 na escala Richter.

– Repórter Wilrismar Holanda