Fernando Vanucci, criador do bordão "alô, você, será velado e enterrado no Rio de Janeiro. A família não divulgou as causas da morte

O jornalista esportivo Fernando Vanucci, que ficou conhecido pelo bordão “Alô, você”, morreu nesta terça-feira (24/11), em São Paulo. A família não divulgou as causas da morte. O repórter será velado e enterrado no Rio de Janeiro.

Segundo informações do Globo Esporte, Vanucci teria passado mal na manhã de hoje e foi levado ao hospital pela empregada. No entanto, não resistiu.

Fernando Vanucci começou a carreira aos 15 anos, quando trabalhou na Rádio Sociedade Triângulo Mineiro, em Uberaba (MG). Logo depois, em 1973, foi contratado pela Globo e apresentou clássicos do programação esportiva, como o Globo Esporte e o Esporte Espetacular. Além disso, esteve à frente do RJTV e do Fantástico também no comando da parte esportiva.

Em 1999, o apresentador deixou a Globo e foi para a Band. Em seguida, seguiu para a Record TV e, anos depois, conseguiu emprego na RedeTV!. O último trabalho de Vanucci foi como editor de esportes da Rede Brasil.

Foi em 2006 que Fernando Vanucci descobriu que sofria de problemas cardíacos. Em abril do ano passado, o apresentador teve um infarto e precisou colocar um marcapasso. Além disso, segundo informações de amigos, estava com depressão e problemas financeiros. Fernando Vanucci deixa quatro filhos.

*Com as informações do Metrópoles.