Ex-secretário de saúde manchetenet.com

O médico e ex-secretário de saúde, Ernani de Paiva Maia morreu na manhã desta quarta-feira (26/02),na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital São Paulo, em Teresina. 

Ernani Maia lutava há anos contra o câncer de cabeça e pescoço, chegou a fazer tratamento com quimioterapia, mas o tumor não apresentava mudanças, então foi submetido a uma cirurgia de retirada do tumor, no Hospital A.C Camargo.

Após o procedimento cirurgico, ele passou por complicações e foi internado na UTI onde passou meses, até sua morte.

Ernani se formou em Medicina pela Universidade Federal do Piauí e se especializou em endoscopia digestiva e em gastroenterologia, anos depois foi professor da UFPI. Também foi presidente da Sociedade Piauiense de Gastroenterologia, prefeito de sua cidade natal, Santa Filomena e secretário de saúde durante a gestão do es-governador Wilson Martins – PSB.

O velória será realizado a partir das 14h, no Espaço Estrela, na Funerária Pax União.

A Secretária de Estado da Saúde do Piauí emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do médico.

Confira a nota na íntegra

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde vem a público lamentar o falecimento do Médico Ernani Maia, profissional que deu grande contribuição à Saúde Pública piauiense como médico, professor, líder político e secretário de estado da saúde.

Doutor Ernani deixa para todos nós um legado de dedicação e compromisso. Ficam também as sementes plantadas no exercício do magistério, onde contribuiu para formação de novas gerações de médicos.

Nesta oportunidade, todos os que fazem a Secretaria de Estado da Saúde se solidarizam com a família e reiteram o perene agradecimento por todo o trabalho em favor dos piauienses.

Teresina, 26 de fevereiro de 2020

FLORENTINO ALVES VERAS NETO

Secretário de Estado da Saúde

CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET


Fonte:Redação Manchete Net/meionorte