A polícia já informou que o atentado contra o estudante Gabriel Brenno, de 21 anos, vítima de um disparo de arma de fogo quando saia da pensão onde residia, no Centro de Teresina, para um cursinho, na última quarta-feira (17), se trata de um crime passional.

Suspeito e a esposa, apontada como pivô do crime.
Parte da conversa entre Gabriel e a mulher, divulgadas pela polícia.

De acordo com as apurações, o estudante estaria tendo um caso com uma mulher casada, há pelo menos cinco meses. Os dois se conheceram em uma academia localizada na Praça do Fripisa, em Fevereiro.

As investigações ainda apontaram que, antes de ser baleada a vítima recebeu ameaças do suspeito, marido da mulher, que descobriu o caso dos dois. O homem, que não teve a identidade revelada, tentou se hospedar na mesma pensão que o estudante morava, sob a justificativa de que era um técnico de radiologia e estava procurando um quarto para alugar, mas na data, não obteve sucesso.

A mulher, apontada como pivô do crime, já foi ouvida por policiais e confirmou que manteve um relacionamento extraconjugal com Gabriel. A polícia também teve acesso a mensagens trocadas pelos dois.

Apesar das investigações avançarem, a polícia ainda não divulgou a identidade do suspeito. Entretanto, informações dão conta de que o homem morava com a mãe e a esposa no Parque Universitário, na zona Leste de Teresina e que trabalhava como motorista de aplicativo.

Na data do crime, o suspeito saiu de casa por volta das 06h30 e disse que que levaria o pai, que mora em Timon-MA, para a fisioterapia. Entretanto, ele não apareceu na residência do pai e foi diretamente Rua Paissandu, quando, onde esperou o estudante sair da pensão e realizou o disparo. Câmeras de segurança ainda flagraram o momento da fuga do suspeito.

Estado de saúde do jovem

O estado de saúde do estudante ainda é considerado gravíssimo. A equipe médica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), informou que abriu um protocolo de morte encefálica e, o estudante irá passar por dois exames clínicos e um de imagem, que serão realizados até sábado (20). Com as informações do portal do Encarando