Premiê britânico, Boris Johnson 12/04/2020 Pippa Fowles/No 10 Downing Street/Divulgação via REUTERS

 O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, continua a se recuperar da Covid-19 em sua casa de campo, e qualquer decisão de voltar ao trabalho será tomada a conselho dos médicos, disse seu porta-voz nesta sexta-feira.

Mais cedo, o jornal Daily Telegraph noticiou que Johnson planeja retomar as atividades na segunda-feira, após ter se afastado devido ao coronavírus.

O porta-voz não quis especular sobre o retorno, dizendo somente que o premiê trabalhou mais nesta semana, o que incluiu uma audiência com a rainha Elizabeth e uma conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Ele continua sua recuperação em Chequers. Continua recebendo atualizações do Número 10 (Downing Street) sobre a reação ao coronavírus e conversando com seus colegas”, disse o porta-voz.

“Ele teve alta do hospital menos de duas semanas atrás, e teve que passar algum tempo em uma unidade de tratamento intensivo, então, como seria de se esperar, desejará receber aconselhamento médico antes de voltar ao trabalho no Número 10”.

Fonte:LONDRES (Reuters)