Mutirão de ortopedia atende 500 pessoas neste sábado (07)

A iniciativa é da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Cerca de 500 pessoas foram atendidas neste sábado (07), por médicos ortopedistas, durante o mutirão de consultas do programa Teresina The Atende, que aconteceu no Centro Lineu Araújo. 

Dentre os atendidos, está o pedreiro Francisco do Nascimento, que teve agravado um problema na coluna depois de sofrer um acidente de moto.

O paciente foi atendido por médico do programa e agora fará exames também pelo mutirão. “Fui recebido com muita atenção e carinho. Os funcionários são maravilhosos. Eu já sofria de problema de coluna e esse acidente agravou ainda mais a situação. Estou afastado do trabalho, não recebo mais dinheiro. Preciso fazer exames e vou conseguir gratuitamente”, comemorou.

O presidente da FMS, Charles Silveira, afirma que as pessoas atendidas estavam aguardando em fila de espera eletrônica. “Percebemos que esses mutirões, que têm acontecido semanalmente, têm conferido maior agilidade à fila do SUS e que as pessoas que participam ficam satisfeitas. Esse é o nosso objetivo: beneficiar a população que precisa de serviços de saúde”, conta.

“No caso da ortopedia, percebemos que é grande a demanda por consultas, exames e cirurgias no SUS, em razão de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo jovens que pilotam motos. Outro motivo é que, nesse tipo de atendimento especializado, Teresina atende pacientes dos 224 municípios do Piauí”, explica a diretora de regulação da FMS, Vitória Urbano.

O programa Teresina The Atende foi lançado no mês de agosto de 2019 pela FMS e realiza mutirões de consultas e exames especializados, aos sábados, na capital. O objetivo é agilizar o atendimento de pessoas que aguardam em fila de espera eletrônica do SUS nas áreas de ortopedia, cardiologia, oftalmologia e neurologia.




CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET




Fonte: Ascom/FMS