Nicolás Maduro anuncia fechamento da fronteira entre Venezuela e Brasil

Ditador estuda ainda uma medida semelhante em relação à fronteira da Colômbia

O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, anunciou nesta quinta (21) que irá fechar a fronteira da Venezuela com o Brasil ainda esta noite. Maduro estuda ainda o fechamento da fronteira com a Colômbia.

O anúncio ocorre em meio à tentativas do autoproclamado presidente interino do país, Juan Guaidó, de permitir a entrada de ajuda humanitária no país. Guaidó já pediu para diversos países, que o reconheceram como presidente interino, enviem doações.

Nesta quarta (20), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que uma força-tarefa brasileira levará ajuda humanitária à Venezuela, que passa por uma grave crise política e econômica. Um dia antes, o porta-voz da Presidência da República já havia anunciado a instalação de centrais de distribuição de doações em Boa Vista e Pacaraima, cidades do estado de Roraima.

A entrada de ajuda humanitária no país vinham sendo dificultada pela presença do exército venezuelano na fronteira do país.

Além da falta de alimentos, a Venezuela sofre com a escassez de medicamentos e vacinas. Casos de sarampo e malária se tornaram comuns desde o agravamento da crise econômica no país.

Fonte: Diário do Poder.