Nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), Palmeiras e Deportivo Pereira-COL se enfrentam no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
O time brasileiro tem uma ampla vantagem, pois venceu a partida de ida, na Colômbia, por 4 a 0. Com esse resultado, o Palmeiras pode se classificar para a semifinal do torneio continental mesmo se perder por até três gols de diferença.
O Deportivo Pereira, que participa da Libertadores pela primeira vez em sua história de 79 anos, tem uma missão muito difícil pela frente. O time colombiano, dirigido pelo técnico Alejandro Restrepo, quer fazer uma boa apresentação no Brasil e honrar os seus torcedores, apesar do cenário desfavorável. A tarefa é ainda mais complicada porque o Palmeiras não sofre gols há cinco partidas.
Para o confronto desta quarta, o Palmeiras tem dois desfalques confirmados e deve poupar alguns titulares, pensando também no clássico contra o Corinthians no final de semana. O meia Gabriel Menino está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e deve ser substituído por Richard Ríos, Fabinho ou Jailson. Outra baixa é a do atacante Dudu, que sofreu uma grave lesão no joelho direito contra o Vasco e não deve jogar mais pelo Verdão em 2023. O jogador passará por cirurgia nas próximas semanas.
Veja todas as informações da partida:
PALMEIRAS x DEPORTIVO PEREIRA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 30/8/2023 às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Angelo Hermosilla (CHI)
Onde assistir: Globo, ESPN, Star+ e no tempo real do Lance!
PALMEIRAS: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Gomez, Murilo e Piquerez; Luan, Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga; Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Dudu (lesão no joelho direito), Gabriel Menino (suspenso), Luis Guilherme (lesão muscular) e Atuesta (cirurgia no joelho direito)
Pendurados: -
DEPORTIVO PEREIRA: Quintana; Garcés, Quintero e Carlos Ramírez; Eber Moreno, Zuluaga, Medina, Bocanegra e Fory; Angelo Rodríguez e Balboa. Técnico: Alejandro Restrepo.
Desfalques: Arley Rodríguez e Jhony Ramírez (não viajaram)
Pendurados: -
Mín. 22° Máx. 40°