O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Piauí prendeu nesta terça-feira (12) um homem identificado como Felipe Ricardo, apelidado de “Parrudo”, que é apontado como um dos mandantes do ataque que feriu uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina.
A prisão ocorreu em uma casa no bairro Parque Sul, onde foram encontrados uma arma de fogo e materiais relacionados ao tráfico de drogas.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, Parrudo era um dos líderes de uma facção criminosa que atua na região da Vila Dagmar Mazza. Ele teria ordenado a execução de Cícero Pereira Lima Neto, que foi baleado no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina. Quando Cícero estava sendo socorrido pela equipe do SAMU, os criminosos voltaram a atirar, atingindo os profissionais de saúde.
“Ele é um dos responsáveis por determinar aquela tentativa de execução do Cícero, que estava sendo socorrido pelo Samu. Foi deflagrada a operação no dia 8 de agosto e foram presas 18 pessoas e ele era um dos alvos, mas quando chegamos no endereço, ele não foi localizado. Continuamos com a investigação e com o apoio da PM, conseguimos prender ele ontem”, afirmou.
Parrudo já tinha um mandado de prisão em aberto pelo caso da equipe do SAMU e também foi autuado em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Ele está sob custódia da justiça.
Mín. 22° Máx. 40°