22°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Professor do IFPI é afastado após denúncia de crime sexual contra ex-aluna no Piauí

O afastamento tem duração de 120 dias, podendo ser prorrogado.

13/09/2023 às 16h52
Por: Dedé Sousa Fonte: Redação@manchetenet
Compartilhe:
Foto: Reprodução/rede social
Foto: Reprodução/rede social

Uma denúncia de crime sexual contra uma ex-aluna levou ao afastamento cautelar de um professor do Instituto Federal do Piauí (Ifpi) do campus de Angical, no interior do Piauí.

O professor, que concorreu à prefeitura de Teresina em 2016, está sendo investigado em um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) pela corregedoria da instituição. O afastamento tem duração de 120 dias, podendo ser prorrogado. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo nota da assessoria do Ifpi, o afastamento cautelar foi uma medida tomada pela reitoria do Ifpi após a formalização da denúncia. A nota também afirma que o Ifpi "repudia atos de assédio, importunação e manipulação por meio das relações de poder e ressalta que estas práticas não condizem com as diretrizes da instituição, que preza pela ética, respeito e segurança de todos os seus alunos, servidores e colaboradores".

Veja a nota abaixo:

"Reafirmamos o nosso compromisso em combater a naturalização das violências e dos abusos de poder dentro e fora das instituições de ensino.Todo e qualquer estudante ou servidor que passar por este tipo de situação dentro do Ifpi deve formalizar denúncia através da Ouvidoria, pelo telefone (86) 3131-1407 ou pelo e-mail [email protected] ou procurar a equipe multidisciplinar dos campi, formada por profissionais aptos a ouvirem e realizarem acompanhamentos necessários como forma de garantir amparo às vítimas deste tipo de situação", finaliza a nota. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias