O transporte escolar de José de Freitas foi palco de uma tragédia na tarde desta quinta-feira (14), quando um micro-ônibus que levava cerca de 15 estudantes da zona rural para a escola municipal José Amado de Oliveira saiu da pista e capotou em uma curva na comunidade Tinguis.
Uma criança de 10 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto as outras 14 foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde da região.
A secretária municipal de saúde, Sara Farias, confirmou ao cidadeverde.com o óbito e o número de feridos, que variam entre leves e graves. Segundo ela, quatro ambulâncias do Samu Estadual foram acionadas para prestar o atendimento às vítimas, que foram levadas inicialmente para o Hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas. Algumas delas devem ser transferidas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), de acordo com a gravidade dos casos.
A prefeitura de José de Freitas informou que o micro-ônibus estava com a capacidade máxima, pois era o horário de maior demanda pelo transporte escolar no município. A causa do acidente ainda está sendo investigada pelas autoridades competentes. A prefeitura manifestou solidariedade às famílias das vítimas e disse que está prestando toda a assistência necessária.
A reportagem está em busca de mais informações sobre o caso e atualizará esta matéria assim que possível.
Mín. 21° Máx. 42°