A comunidade do povoado São Mateus, zona rural de José de Freitas, está de luto pela morte da estudante Érica Pereira, de 14 anos, que faleceu em decorrência de um acidente envolvendo um micro-ônibus escolar na última quinta-feira (14).
A jovem era aluna da Escola Municipal José Amado de Oliveira e estava no veículo junto com outras 28 crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos.
O corpo de Érica está sendo velado na residência da família desde a meia-noite desta sexta-feira (15) e será sepultado às 16h no cemitério local. A mãe da estudante, Dalvane Pereira, precisou de atendimento médico após receber a trágica notícia e foi levada ao Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde a filha foi declarada morta.
Segundo o hospital, 29 alunos e um instrutor foram socorridos e encaminhados à unidade após o acidente. Desses, 23 foram transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT em ambulâncias. Na manhã desta sexta-feira (15), pelo menos três crianças receberam alta e retornaram para José de Freitas em uma van disponibilizada pela prefeitura.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Mín. 22° Máx. 40°