Foi encontrado na tarde de ontem (14) o corpo de Maria Alessandra Barbosa, de 15 anos, que estava desaparecida desde o último domingo (10), quando se afogou no Rio Parnaíba, em Timon.
A jovem foi localizada por populares que viram o corpo preso em galhos no rio, na região do Povoado Riachão, entre Caxias (MA) e União.
O Corpo de Bombeiros de Timon foi acionado e fez o resgate. A família reconheceu a adolescente no Instituto Médico Legal (IML).
Maria Alessandra era uma das três vítimas de afogamento no rio naquele dia. Os outros dois eram Ícaro Breno, de 16 anos, e João Ricardo, de 14 anos, que tentaram socorrer a jovem, mas também se afogaram. Os corpos dos dois rapazes foram encontrados na terça-feira (12) pelo pai de Ícaro.
Uma turma de adolescentes estava tomando banho no Rio Parnaíba, no último domingo (10), nas proximidades do bairro Baixa do Coco, quando por volta das 16h30 começou a tragédia. A irmã de Ícaro também estava banhando com as vítimas e foi a única que escapou do afogamento.
O afogamento teria ocorrido quando Maria se afogou e os dois amigos, e outra adolescente foram ajudar. Apenas a segunda garota saiu com vida.
Mín. 22° Máx. 40°