Na noite de quinta-feira (14), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil do Piauí realizou a Operação DRACO 63, com o objetivo de prevenir e combater as atividades de facções criminosas na zona Norte de Teresina.
Durante as abordagens e blitzen, foi preso E.M. da C., na Vila Mocambinho, que tinha um mandado de prisão em aberto por suspeita de participação nos ataques aos ônibus ocorridos em 17 de abril deste ano na capital.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, E.M. da C. já era investigado pelo DRACO desde os incêndios aos ônibus na Vila Mocambinho. "Ele foi um dos responsáveis por adquirir o combustível utilizado na queima dos ônibus. Iremos intensificar mais essas ações atuando de forma preventiva no enfrentamento dessas facções criminosas", disse o delegado.
Relembre o caso
Na noite de 17 de abril, cinco ônibus foram incendiados em Teresina por criminosos que atuam na Vila Mocambinho. Onze pessoas foram presas, sendo seis envolvidas diretamente nos incêndios. Na residência de um dos presos, foram encontrados combustível e um veículo roubado. Outros cinco foram presos com armas e drogas.
Mín. 22° Máx. 40°